Na manhã desta sexta-feira (10), um grupo de criminosos realizou uma série de arrastões a residências e estabelecimentos na Zona Sul de Teresina. As informações foram passadas ao Central Piauí pelo 22º Batalhão de Polícia Militar.
De acordo com o Major Subcomandante Sousa Marques, a onda de crimes contou com pelo menos sete suspeitos, dos quais dois estavam armados. Os indivíduos circulavam em três veículos: uma motocicleta e dois carros. Os arrastões tiveram início por volta das 7h20 da manhã.
Na ação que ocorreu no bairro Mário Covas, um comércio e uma residência foram invadidos pelos bandidos. Imagens registradas por câmeras de segurança mostram a ação dos suspeitos. No vídeo, é possível ver os homens encapuzados entrando em um estabelecimento e, em seguida, saindo do local com vários pertences em direção a um veículo de cor branca.
Chama atenção um dos suspeitos, que anda aos pulos, aparentemente com uma das pernas machucada.
Após o arrastão no bairro Mário Covas, os criminosos se dirigiram a outras regiões, onde realizaram mais crimes. Um dos bairros também alvo da quadrilha foi a Palitolândia, conforme informado pelo 22º BPM.
Um dos suspeitos era menor de idade
De acordo com o Major Sousa Marques, uma testemunha reconheceu um dos criminosos como um rapaz de 16 anos. A informação segue sendo apurada.
Equipes da Polícia Militar seguem em diligência para localizar os suspeitos. Pelo menos um dos veículos já foi recuperado, e um dos criminosos já teve o nome identificado.