Na manhã desta quinta-feira (14), o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), da Polícia Civil do Piauí, deflagrou uma operação na zona leste de Teresina, a operação policial resultou na prisão de 14 pessoas. Sete alvos foram presos na Vila Mandacaru, na zona sudeste de Teresina, e os demais na região da Santa Maria da Codipi, na zona norte. Contudo, os alvos principais da ação, Igo Barbosa da Silva, o Igo Gordinho, e a esposa dele, Aline da Silva Siqueira, estão foragidos.
De acordo com as informações da Polícia, através do delegado Samuel Silveira, cinco dos presos na Vila Mandacaru trabalham diretamente para o Igo Gordinho, apontado como líder do tráfico de drogas na região. Já os presos na zona norte são membros do Bonde dos 40 e do Primeiro Comando da Capital (PCC).
“O Igo é um traficante da Vila Mandacaru que exerce a sua organização focada naquela região. Os outros alvos seriam tanto do Bonde dos 40 como do PCC. Ainda falta prender o Igo e a esposa dele, que seria a autora intelectual de muitas das atividades criminosas dele”, afirmou o delegado Samuel Silveira
“Durante a operação, a polícia encontrou ainda um local que seria usado como uma espécie de observatório, para que os bandidos acompanhassem a entrada e saída de pessoas na região. “Nós conseguimos flagrar uma espécie de local de observação, um ponto mais alto, usado para que toda a entrada e saída da região fosse controlada”, completou.
A operação teve o objetivo de cumprir 27 mandados de busca e apreensão, 13 mandados de prisão, além de sequestro de patrimônio que somou mais de R$ 1 milhão. Ao todo, três caminhões, um sítio e outras propriedades foram alcançadas pela decisão judicial que sequestrou os bens do investigado Igo Gordinho que, segundo as investigações, estava distribuindo entorpecentes para outras cidades do Piauí.