Um homem identificado como Jayson Alves Fernandes, considerado pela polícia um dos maiores arrombadores de veículos na zona Leste de Teresina foi preso na terça-feira (23), pela Polícia Civil do Piauí.
Em entrevista à imprensa, o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial, disse que em um dos casos, o indivíduo conseguiu furtar mais de 1.700 mil de uma empresária, que deixou o carro estacionado na Avenida Raul Lopes. Ele é investigado por mais de 20 arrombamentos.
"Ele, que se diz motorista de app, é o mais perigoso. Vem atuando pelo menos desde outubro. Ele atua em shopping, restaurantes, buffets ou onde ele vê aglomerações. Usa o "chapolin" ou uma chave ninja que abre qualquer carro", informou.
"Recentemente prendemos cinco pessoas, e ontem mais três pessoas foram vítimas de dois arrombadores que são novos no crime. Essa dupla não tem passagem e alugou um carro só pra isso. Já o identificamos e serão presos. Todo dia aparecem novos arrombadores. A orientação é não deixar nada de valor nos carros", finalizou o delegado.