A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí anunciou na noite deste domingo (14), que vai abrir uma investigação contra um policial militar que usou spray de pimenta contra torcedores do time do Altos após jogo no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
A ação ocorreu no momento em que torcedores do Jacaré comemoravam a vitória do Altos contra o time ASA de Arapiraca, que permitiu a classificação do clube piauiense à fase de grupos da Copa do Nordeste 2024.
Através das redes sociais, a diretoria do Altos, repudiou a atitude isolada do policial militar do Piauí e pediu que cenas como essas não voltem a se repetir, principalmente vindas de agentes públicos.
“É extremamente inadmissível o que a Polícia do Piauí fez com os torcedores do Altos após o apito final! No momento de comemoração, nossa torcida foi hostilizada com spray. Cenas como essa não podem se repetir e evidencia o despreparo de quem deveria cuidar do povo”, disse o time piauiense.
No final da noite, o secretário de Segurança, Chico Lucas, através do seu perfil na rede social X (twitter), afirmou que manteve contato com o presidente do Altos, além de se comprometer em abrir um processo investigatório contra o PM.
“Entramos em contato com o presidente do Altos, Warton Lacerda, e assumimos o compromisso de apurar a ação da Polícia”, informou o secretário Chico Lucas.