Na tarde deste domingo (27), um dos suspeitos de assassinar o cabo Antônio Elenilton Araújo Galvão foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares em Teresina. João Manoel Fernandes de Sousa, de 16 anos, reagiu à abordagem de uma equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) em um motel na Avenida Zequinha Freire, zona leste da cidade. Durante o confronto, o adolescente foi atingido e, apesar de ser socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.
Na mesma operação, Kaua Pablo Vieira Silva, de 19 anos, foi preso. Ele foi conduzido ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento sobre o crime.
Execução do cabo Galvão
O cabo Antônio Elenilton Araújo Galvão foi executado a tiros na tarde de sábado (26), em frente à academia de sua propriedade, localizada no bairro Francisco Marreiros, zona sudeste de Teresina. Imagens de câmeras de segurança registraram os dois acusados minutos antes do crime, em uma motocicleta modelo Honda Titan. O piloto, Kaua Pablo, usava camisa de manga longa cinza e guardava uma arma na cintura. O garupa, identificado como João Manoel, estava com capacete multicolorido e camisa azul com listras preta e cinza.
Durante a ação, o cabo Galvão foi atingido por três disparos. Ele chegou a ser socorrido por familiares e levado ao HUT, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.