Suspeito de envolvimento na morte de empresário piauiense no Ceará é preso

O suspeito foi preso na capital cearense no mesmo dia do crime.

Poucas horas após o assassinato do empresário Aldete Rogério, primo do Secretário de Governo de Teresina, Michel Saldanha, a Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de envolvimento no crime. Aldete foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (22) em Fortaleza, após entrar em uma área controlada por uma facção criminosa. O suspeito foi preso na capital cearense no mesmo dia do crime.

  

Empresário morto a tiros no Ceará Foto: Reprodução.
   

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além da prisão do principal suspeito, outro homem foi detido no bairro Álvaro Weyne, em posse de uma pistola e munições. Ambos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram autuados por homicídio e posse irregular de arma de fogo, respectivamente.

O caso está sendo investigado pelo DHPP, com o apoio de policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/PC-CE) e do Departamento de Inteligência (DIP), além de profissionais da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS. As investigações continuam para localizar outros possíveis envolvidos no crime.

O Caso

Aldete Saldanha, de 58 anos, era empresário e representante comercial no Piauí. Ele foi assassinado enquanto se dirigia a um evento em Fortaleza, acompanhado por amigos. Ao seguir uma rota indicada pelo GPS, o grupo acabou entrando em uma área dominada por uma facção criminosa. Aldete foi atingido por um disparo no rosto e morreu no local, enquanto seus amigos conseguiram escapar e foram resgatados pela polícia.

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que a Polícia Civil está empenhada nas buscas para capturar todos os envolvidos no crime.