O suspeito de participação no tiroteio que resultou na morte do soldado da Polícia Militar do Piauí, Igor da Costa Alves, foi morto em confronto com policiais na noite desta sexta-feira (10), no município de Altos. O homem, identificado como Júlio César, reagiu à abordagem e acabou sendo atingido durante a ação.
De acordo com o coronel Jacks Galvão, da Diretoria de Inteligência da PM-PI, o suspeito ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A operação foi deflagrada após informações sobre o possível paradeiro do homem envolvido no caso que terminou com a morte do policial.
O soldado Igor da Costa Alves, de 29 anos, morreu na manhã de quinta-feira (9) após ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo, durante uma perseguição a suspeitos de assalto na zona rural de José de Freitas. O tiro foi disparado dentro da viatura policial.
Segundo a Polícia Militar, o projétil atingiu a coxa do policial e comprometeu a veia femoral, provocando uma hemorragia grave. O militar chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.