O suspeito de matar o mototaxista Raimundo Farias Conceição, de 60 anos, durante um assalto em Parnaíba, foi preso na manhã desta terça-feira (9) em Araioses, no Maranhão. A prisão ocorreu em menos de 24 horas após o latrocínio.
De acordo com a polícia, a vítima foi esfaqueada no peito pelo assaltante, que se disfarçou de passageiro. Raimundo Farias Conceição foi encontrado caído em uma estrada vicinal na região Norte do estado. O suspeito teria fugido para Araioses com a motocicleta da vítima.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o criminoso fugindo com a motocicleta em direção à cidade de Buriti dos Lopes. Após descobrir que a motocicleta tinha um rastreador, o suspeito se apresentou na delegacia de Araioses, alegando ter comprado o veículo sem saber que era roubado. Na delegacia, ele foi reconhecido como autor do crime através de uma foto divulgada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e recebeu voz de prisão.
O veículo do mototaxista foi recuperado e será devolvido aos familiares. O suspeito está sendo encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos legais e ficará à disposição da justiça.