Suspeito de matar namorada com tiro no rosto se entrega um dia após o crime

Em seu depoimento, o suspeito alegou que o tiro foi acidental e demonstrou emoção.

Nesta quarta-feira (16), Dilberto Vieira da Silva, de 23 anos, principal suspeito de matar sua namorada Maria Luisa da Silva Oliveira, de 19 anos, com um tiro na região do rosto, se entregou à polícia no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime ocorreu na última segunda-feira (15), na Rua João Cabral, bairro Matinha, zona Norte de Teresina.

  

DHPP Foto: Fábio Wellington/ Central Piauí

   

Segundo a delegada Nathália Figueiredo, já havia um mandado de prisão preventiva contra Dilberto, que tem antecedentes criminais por roubos. Em seu depoimento, o suspeito alegou que o tiro foi acidental e demonstrou emoção.

Maria Luisa foi encontrada apenas de calcinha, com um tiro no olho dentro da kitnet onde morava com Dilberto há poucos meses. Desesperados, vizinhos tentaram socorrê-la e a levaram ao hospital do Matadouro, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Durante as buscas na residência do casal, a Polícia Civil encontrou uma balança de precisão, munições e drogas, aumentando as suspeitas sobre as atividades do investigado. Testemunhas relataram que não havia histórico de agressão entre o casal, tornando o crime ainda mais chocante para todos que os conheciam.