Tiroteio deixa adolescente morta por engano e homem baleado em Floriano

Menina foi atingida durante ataque armado que tinha como alvo um homem monitorado eletronicamente.

Uma adolescente de 12 anos morreu ao ser atingida por um tiro na cabeça na noite desta quinta-feira (11), no bairro Catumbi, em Floriano, no Sul do Piauí. A menina, identificada como Ester, seguia para uma atividade da Igreja Adventista quando foi alcançada pelos disparos realizados durante um atentado na rua.

De acordo com a Polícia Militar, os tiros eram destinados a J. N. F. C., conhecido como “Cabura”, de 32 anos, que cumpre medida judicial com tornozeleira eletrônica. Ele passava pelo local quando dois ocupantes de uma motocicleta se aproximaram e iniciaram o ataque.

 

Adolescente morto por engano em Floriano. Reprodução
   

Testemunhas disseram que a moto era pilotada por uma mulher, enquanto o atirador desceu, se posicionou atrás de um carro e esperou o alvo se aproximar. No momento em que os disparos foram feitos, um deles atingiu Ester, que tentou correr, mas caiu pouco depois e não resistiu.

O homem baleado foi socorrido com um ferimento nas costas e não corre risco de morte, segundo a PM. A Polícia Civil investiga a motivação do crime e busca identificar os envolvidos, que fugiram logo após o ataque.