Quarto Branco do BBB 26 completa 90 horas e define disputa por três vagas no reality

Dinâmica de resistência já teve duas desistências e segue com sete candidatos confinados

O Quarto Branco do BBB 26 completa 90 horas de resistência na tarde desta sexta-feira (16). A dinâmica, iniciada na estreia do reality na última segunda-feira (12), segue testando os limites físicos e emocionais dos candidatos que disputam uma vaga na casa mais vigiada do Brasil.

  
Quarto branco 
 
 
 

Ao todo, sete participantes continuam na disputa. Os três últimos que permanecerem no Quarto Branco garantirão entrada oficial no BBB 26 e passam a concorrer ao prêmio da temporada.

Até o momento, duas pessoas desistiram da dinâmica. Ricardinho foi o primeiro a apertar o botão, na terça-feira (13). Já na quinta-feira (15), Elisa também abriu mão da vaga após permanecer 67 horas confinada.

Seguem no Quarto Branco:

Durante o confinamento, o grupo manteve conversas intensas e lidou com dificuldades como sons intermitentes e efeitos de luz, que dificultam o descanso.

Na noite de quinta-feira (15), Tadeu Schmidt anunciou uma mudança importante na dinâmica do Quarto Branco. Após a saída de Henri Castelli do reality por recomendação médica, o número de vagas oferecidas foi ampliado.

“Em vez de duas vagas pro Quarto Branco, agora serão três vagas. Repetindo: os três últimos que permanecerem no Quarto Branco entram no BBB 26”, explicou o apresentador.

O desgaste físico e emocional já começa a aparecer entre os candidatos. Nesta sexta-feira (16), Ricardo desabafou sobre a dificuldade de seguir na dinâmica.

“Estou moído de ficar aqui dentro. Tô agoniado de ficar aqui dentro. Só estou aqui até agora porque é algo maior do que eu”, afirmou.

Já Gabriela criticou a postura de um candidato ao ouvir relatos sobre a Casa de Vidro, classificando a atitude como “marrenta e soberba”.

Fora do Quarto Branco, o clima também ficou tenso. Maxiane demonstrou incômodo com a postura de uma sister em relação ao dinheiro destinado ao primeiro Mercado do BBB 26.

  
Maxiane se incomodou com atitude durante compras da Xepa 
 
 
 

“Eu não gosto disso. Vou dar tanto e comprar só pra mim? É egoísmo”, reclamou a pernambucana.

A fala foi apoiada por outros brothers. Ana Paula Renault ironizou a situação:

“Ela ficou quietinha porque viu que não pegou bem. Ela é tão boazinha. Tão galera.”

No Quarto Sonho da Eternidade, Ana Paula Renault conversou com Jonas Sulzbach sobre possíveis votos e alvos no Paredão. De forma bem-humorada, a sister afirmou que poderia mudar sua estratégia caso os dois se beijassem dentro da casa.

  
Ana Paula Renault faz proposta para Jonas Sulzbach
 
 
 

“Se você beijar a minha boca, eu posso mudar de ideia”, disse Ana Paula.

No Queridômetro desta sexta-feira (16), Jonas recebeu alvos de Solange Couto, Marciele e Ana Paula Renault, o que acendeu ainda mais o alerta do brother no jogo.

  
Jonas Sulzbach
 
 
 

Com 90 horas de resistência, mudanças na dinâmica e conflitos dentro e fora do Quarto Branco, o BBB 26 segue em clima de tensão e expectativa pela definição dos três novos participantes da temporada.