Em uma conversa com este colunista, o senador Ciro Nogueira (PP) não poupou críticas ao projeto Porto Piauí, inaugurado há um ano pelo governador Rafael Fonteles (PT). A primeira etapa da obra, que contou com investimento superior a R$ 150 milhões, foi marcada por um show de uma banda nacional.
"Uma farsa", resumiu o senador progressista ao ser questionado sobre o impacto do projeto até agora. Essa não foi a primeira vez que Ciro desferiu críticas ao projeto do governo Rafael. Em outubro, ele já havia usado as redes sociais para ironizar a iniciativa: “O Porto de Luís Correia foi palco de um show do cantor Xand Avião, mas até hoje não recebeu nem uma canoa.”
Apesar de ser um crítico constante do governo Rafael Fonteles, rumores sobre uma possível "trégua estratégica" entre PT e Progressistas ganharam força nos bastidores políticos. A suposta articulação visaria reduzir tensões entre os dois grupos. Por enquanto, as críticas de Ciro ao governo estadual permanecem, e o senador mantém sua postura ferrenha contra alguns projetos, como o Porto e o Hidrogênio verde.