Com o apoio da maioria dos vereadores na Câmara Municipal, do vice-prefeito Jeová Alencar e do prefeito Silvio Mendes, o vereador Bruno Vilarinho desponta como favorito para a presidência da Câmara de Teresina. A eleição que definirá o comando da Casa no biênio 2027–2028 ainda deve ocorrer no segundo semestre deste ano.
Os principais articuladores para consolidar o nome de Bruno no Legislativo municipal são os vereadores Luís André (PL) e Dudu Borges (PT), sob a coordenação direta de Jeová Alencar, que defende a escolha de Vilarinho para a presidência. Segundo um interlocutor próximo ao vice-prefeito, o líder do prefeito reúne as melhores condições para o cargo.
“Ele é discreto, moderado, articulado, sabe dialogar, trata bem todo mundo, tem confiança e diálogo aberto com o prefeito”.
Sob o pretexto de uma confraternização entre vereadores, foi realizada uma reunião no último mês de 2025 com o objetivo de construir um consenso em torno do nome de Bruno Vilarinho. No encontro, ao menos 18 vereadores declararam apoio à sua candidatura à presidência da Casa.
Este colunista tem a lista dos nomes que integram o grupo de apoio, mas respeita o pedido da fonte para não divulgá-los neste momento, pois o assunto é sensível e qualquer movimento ou declaração pode colocar em risco as articulações. Ainda assim, a informação é de que Bruno conta com respaldo de parlamentares de diferentes partidos. A estratégia dos aliados é formar consenso e evitar uma disputa interna na Câmara.
Bruno Vilarinho está em seu segundo mandato como vereador de Teresina. Reeleito no pleito de 2024 com 7.992 votos, foi o segundo candidato mais votado da capital.