Marden bate o pé e diz que fica no PP, mas Joel lembra: 'Ciro já deu o aval'

Joel Rodrigues determinou que os parlamentares alinhados ao governador Rafael Fonteles (PT) deixem a sigla em 30 dias.

O deputado estadual Marden Menezes (PP) reagiu ao ultimato dado pelo presidente estadual do partido, Joel Rodrigues, que determinou que os parlamentares alinhados ao governador Rafael Fonteles (PT) deixem a sigla em 30 dias. Em entrevista à imprensa, Marden questionou a coerência da pressão, lembrando que o PP é aliado do governo federal e que, portanto, a postura não condiz com a realidade do partido. Ele também negou a possibilidade de deixar o PP, reafirmando seu apoio ao governador e sua boa relação com o senador Ciro Nogueira.

  

Deputados de saída do PP. Foto: Reprodução.
   

Joel Rodrigues, por sua vez, justificou a decisão com base em uma reunião coletiva com a bancada do PP, onde ficou acordado que os deputados deverão se posicionar mais claramente a partir de 2025. "Queremos saber quem está conosco", afirmou Rodrigues, destacando que a pressão sobre os deputados Marden, Thales e Bárbara se baseia na necessidade de uma posição mais alinhada com a oposição.

  

Presidente Estadual do Progressistas no Piauí. Foto: Lucas Sousa.
   

O presidente do partido confirmou que a decisão foi tomada com o aval de Ciro Nogueira, líder maior do Progressistas. "Não estaríamos tomando nenhuma decisão sem a anuência do Ciro", disse Joel, reiterando que os deputados serão notificados oficialmente pela sigla.