O governador Rafael Fonteles (PT) demonstrou confiança em uma vitória expressiva de Fábio Novo nas eleições para a Prefeitura de Teresina, estimando uma vantagem de 22% sobre o principal adversário, Sílvio Mendes. A previsão do governador foi fundamentada em uma pesquisa eleitoral divulgada pela TV Clube, que indicou uma diferença entre os dois candidatos e que aponta uma vantagem para a oposição.
Rafael traçou um paralelo entre a situação atual e sua própria eleição em 2022. Ele relembrou que, naquele ano, uma pesquisa divulgada em agosto previa uma desvantagem de 15% para ele em relação a Sílvio Mendes. No entanto, quando as urnas foram abertas, Fonteles venceu com uma margem de 16% a mais que seu rival, resultando em um "erro" de 31% nas previsões. Aplicando o mesmo "erro" à situação atual, Fonteles acredita que Fábio Novo terá uma vantagem de 22% sobre Mendes.
O governador também observou que as pesquisas tendem a se ajustar a partir de setembro, um padrão que ele afirmou ter sido evidente em sua campanha de 2022. Fonteles previu que, à medida que a eleição se aproxima, o desespero da oposição aumentará e os ataques pessoais contra Fábio Novo se intensificarão, mas ele acredita que essas estratégias não terão efeito.