Reunião política em Teresina tem sorteios de 'brindes'
Em mais um capítulo da agitada campanha eleitoral de Teresina, a candidata à reeleição para a Câmara Municipal, Pollyanna Rocha (PT), viu seu nome envolvido em uma polêmica. Em um evento político realizado nesta segunda-feira, rifas foram distribuídas para os presentes — prática que, vale lembrar, é proibida pela legislação eleitoral. No vídeo que circula nas redes sociais, um homem distribui senhas em plena reunião, que contou com a presença da deputada Bárbara do Firmino. A assessoria de Pollyanna Rocha afirmou que a candidata tomou conhecimento da situação pelas redes sociais e que aguardará citação judicial para se manifestar.
Professor Tonny Kerley mira na ala evangélica
Com uma campanha que ainda não decolou nas pesquisas, o candidato do partido NOVO, Professor Tonny Kerley, parece ter encontrado uma nova estratégia. Embora com boa aceitação popular, Tonny agora tenta conquistar a ala evangélica. Nesta segunda-feira, ele esteve reunido com pastores e membros da Assembleia de Deus na zona Sul de Teresina, em uma tentativa de se aproximar desse segmento influente.
Alianças curiosas em Batalha
A cidade de Batalha, um dos redutos eleitorais do vice-governador Themístocles Filho, também tem mostrado o cenário típico de alianças políticas inusitadas. De um lado, Patrícia Vasconcelos (PT), candidata apoiada pelo governador Rafael Fonteles. Do outro, Zé Luiz do Frango (Progressistas), com um detalhe curioso: seu vice, Nerioston Moraes (MDB), é aliado de primeira hora do próprio Themístocles. Uma verdadeira "batalha" política está sendo travada na cidade, e o resultado promete.
Cabeceiras do Piauí também no radar
Outro município que vive um embate de aliados do governo é Cabeceiras do Piauí. Lá, o vice-governador apoia a professora Elenita, candidata do Republicanos, enquanto o governador Rafael Fonteles aposta no novato Rochinha. No último final de semana, Rafael esteve na cidade tentando impulsionar a candidatura de seu aliado, mas a missão parece ser mais difícil do que o esperado, e Rochinha corre o risco de decepcionar o grupo governista.
O cenário muda em Picos
A corrida eleitoral em Picos deu uma guinada nos últimos dias. Na semana passada, o candidato Pablo Santos (MDB) liderava as pesquisas, mas, segundo uma nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira, Gil Paraibano (PP) agora aparece à frente com 49% das intenções de voto, enquanto Santos caiu para 47%. A mudança acendeu o alerta, e o candidato progressista parece estar reforçando sua campanha para garantir a vitória.
Ciro Nogueira e o desafio de 2026
Por fim, o senador Ciro Nogueira (PP) está focado em consolidar suas bases para 2026. Após eleger mais de 80 prefeitos em 2020, a meta para este ano é bem mais modesta: cerca de 40 aliados. Ciro sabe que fortalecer sua base agora é crucial para garantir uma reeleição tranquila no futuro, mas o caminho parece mais difícil do que o esperado, com as alianças políticas se fragmentando em todo o estado.