Câmara aceita denúncia contra prefeito de Dom Expedito Lopes, que pode levar à nova cassação

Segundo a denúncia, Valmir Barbosa usou dinheiro da prefeitura para pagar revisão e comprar peças para seu carro.

Nesta sexta-feira, 21/06, por seis votos a dois dos vereadores presentes, a Câmara Municipal de Dom Expedito Lopes aceitou uma denúncia contra o atual prefeito Valmir Barbosa. Segundo a denúncia, ele teria utilizado recursos do município, empenhados, no valor de R$ 5.965,07, para pagamento de serviços de revisão, aquisição de peças e combustíveis para seu veículo particular, modelo Toyota Hilux placa OUD 6107. O denunciante pede a condenação e o afastamento do prefeito.

Para decidir sobre o recebimento da denúncia, votaram Everaldo Gonçalves, Francisco de Assis, Ireny Gonçalves, Kyldary Gonçalves, Marcilene Barros, Renata Belo, Wilson Sousa e Valdívia Moura.

Dos oito vereadores presentes na sessão, apenas Everaldo Gonçalves e Marcilene Barros votaram contra o recebimento da denúncia.

Após a aceitação da denúncia, foi realizado um sorteio para a formação da Comissão Processante, composta por três vereadores que investigarão e apurarão a denúncia. A vereadora Marcilene foi escolhida como presidente da comissão, Renata Belo como relatora e Everaldo como membro.

A comissão agora analisará a denúncia e apresentará nos próximos dias um relatório com parecer. Considerando a robustez das provas, acredita-se que o parecer a ser votado em plenário pedirá o afastamento do prefeito.


  

Sessão da Câmara Municipal de Dom Expedito Lopes