Não se pode descartar a possibilidade de Jeová Alencar disputar eleição para prefeito usando o 45; sim, ele seria candidato pelo PSDB. Com o iminente anúncio do apoio/adesão de Luciano Nunes (PSDB) à candidatura de Fábio Novo (PT) à prefeitura de Teresina, o PSDB poderá ser o abrigo do deputado estadual e pré-candidato a prefeito Jeová Alencar.
Pois, mesmo João Vicente Claudino ensaiando participar do processo eleitoral deste ano, amigos e assessores próximos garantem que seria mais um balão de ensaio. Afirmam também que JVC não cogita acompanhar Luciano Nunes na adesão ao candidato do PT, como se especulou nos últimos dias na capital.
Se a previsão de Jeová Alencar mudar de partido viesse a se confirmar, uma eventual acusação de infidelidade partidária não se sustentaria, pois o mesmo alega ter tido apoio da direção nacional do Republicanos para lançar sua pré-candidatura. E que, se a chegada do deputado Federal Jadyel no comando da sigla ocasionar na mudança da estratégia do partido, Jeová teria validação para justificar sua saída sem perder o mandato. Toda essa engenharia passaria pela articulação do senador Ciro Nogueira, hoje principal nome da oposição no Piauí e que tem prestígio com os presidentes nacionais do PSDB e do Republicanos. Questionado, o senador Ciro Nogueira disse que toda essa futurologia não passa de especulação.