O governador Rafael Fonteles participou, na tarde desta quarta-feira (17), de uma reunião em Brasília com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante o encontro, Fonteles apresentou dois projetos de grande relevância para o Piauí: os planos de implantação de hidrogênio verde em Parnaíba e do Intermodal Vale do Parnaíba, uma iniciativa que conectará a região do cerrado piauiense ao Porto de Luís Correia, no litoral do estado. A audiência contou também com a presença dos ministros do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e da Casa Civil, Rui Costa.
Os projetos de hidrogênio verde representam um investimento expressivo, ultrapassando a marca dos R$ 200 bilhões no Piauí. Por sua vez, o Intermodal Vale do Parnaíba é um ambicioso projeto destinado ao transporte de soja e milho por meio de hidrovias, rodovias e ferrovias até o litoral, facilitando a exportação de grãos, minérios e outros produtos.
Rafael Fonteles ressaltou a produtividade da reunião com o presidente Lula, expressando sua satisfação. "Saí muito feliz do encontro com o nosso presidente Lula, agora há pouco, no Palácio do Planalto, aqui em Brasília. Tratamos dos projetos de produção de hidrogênio verde, que vamos instalar em Parnaíba, e do Intermodal Vale do Parnaíba, que ligará o nosso cerrado ao Porto de Luís Correia. São empreendimentos estratégicos para o desenvolvimento do nosso estado", compartilhou por meio das redes sociais.
Além dos temas principais, a inclusão de outros projetos no Novo PAC também esteve em pauta durante a reunião. "Tratamos também da inclusão de outros projetos no Novo PAC, buscando sempre mais investimentos para desenvolver mais o nosso estado e melhorar a vida do nosso povo", complementou o governador.