Renata Belo lança Joaquim do PT como candidato a prefeito após ser “traída” por Valmir Barbosa

Durante entrevista exclusiva ao portal Central Piauí, Renata Belo acusou o ex-prefeito de ter traído o grupo político que o acompanhava desde 2016.

A cidade de Dom Expedito Lopes, localizada a 295 km ao sul de Teresina, voltará às urnas no dia 3 de março. A eleição suplementar ocorre após a cassação dos ex-gestores Valmir Barbosa e sua vice por compra de votos. Com a cassação, a presidente da Câmara Municipal, Renata Belo, assumiu interinamente o comando da prefeitura, mas manteve o secretariado e a aliança com a base do ex-prefeito.

De acordo com informações, o acordo de Valmir com o grupo de vereadores seria apoiar o nome da prefeita interina para disputar a reeleição; no entanto, o ex-prefeito decidiu romper com a gestora e lançar o ex-secretário de finanças, Jonas Moura, causando revolta na base aliada. Já que teve seu nome negado, Renata e o grupo apresentaram outros nomes a Valmir Barbosa, que refutou as indicações mantendo o nome do "bolso". Nesta sexta-feira, dia 9, no Rocinha Park, no bairro Codó, Renata Belo se reuniu com vereadores e lideranças, onde ficou acertado o nome de Joaquim do PT como candidato do grupo que se considera traído pelo ex-prefeito Valmir Barbosa.

Durante entrevista exclusiva ao portal Central Piauí, Renata Belo acusou o ex-prefeito de ter traído o grupo político que o acompanhava desde 2016, e também acusou o ex-secretário de finanças de prejudicar a continuidade da gestão, pois, recentemente houve um problema com acesso às contas bancárias, o que teria ocasionado atrasos no pagamento dos servidores. Na entrevista, ela confirma a escolha do nome de Joaquim do PT para disputar a eleição no próximo dia 3 de março.


  

Renata Belo e grupo político lançam Joaquim do PT para a prefeitura de Dom Expedito Lopes
Central Piauí
   

Renata Belo e grupo político lançam Joaquim do PT para a prefeitura de Dom Expedito Lopes
Central Piauí
   

  
Renata Belo e grupo político lançam Joaquim do PT para a prefeitura de Dom Expedito Lopes
Central Piauí