O Banco Central decretou a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento, instituição controlada pelo Banco Master. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (21) e prevê, entre outras medidas, a indisponibilidade dos bens dos controladores e de ex-administradores da empresa.
O Banco Master, que liderava o conglomerado ao qual a Will Financeira pertencia, já havia sido liquidado e operava sob Regime Especial de Administração Temporária (RAET) desde novembro de 2025. Segundo o Banco Central, o grupo representava cerca de 0,57% dos ativos totais e 0,55% das captações do Sistema Financeiro Nacional.
De acordo com a autoridade monetária, a manutenção do regime especial tinha como objetivo preservar o funcionamento da Will Financeira. No entanto, no dia 19 de janeiro, foi identificado o descumprimento de obrigações no sistema de pagamentos da bandeira Mastercard, o que levou ao bloqueio da participação da instituição no arranjo.
Diante do agravamento da situação financeira e da constatação de insolvência, o Banco Central considerou a liquidação inevitável. O órgão informou que a medida leva em conta o vínculo de controle exercido pelo Banco Master e o comprometimento das condições econômicas da Will Financeira.