Um jovem brasileiro identificado como Yago Luiz de Campos e Silva, de 25 anos, morreu após ser encontrado submerso em uma piscina privativa no último sábado (23), na região de Ornos, em Mykonos, na Grécia. Ele estava acompanhado de outro brasileiro, Ryan Silveira, de 23 anos, que também foi resgatado no local.
Segundo o jornal grego ProtoThema, os dois foram localizados inconscientes por uma funcionária da limpeza do hotel, que percebeu água escorrendo da varanda para o andar inferior. Yago não resistiu e teve a morte constatada ainda no local. Já Ryan apresentava sinais vitais e foi levado a um hospital da região, onde permanece em recuperação.
As autoridades gregas informaram que encontraram no quarto ocupado pelos jovens uma seringa de plástico e quatro sachês com pó branco, que serão analisados para verificar se se tratam de drogas. O corpo de Yago passará por autópsia para identificar a causa exata da morte.
Pelas redes sociais, a mãe de Ryan, Érica Ursoli, disse que o filho está fora de perigo, consciente e falando normalmente. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que a Embaixada do Brasil em Atenas acompanha o caso e presta a assistência consular necessária, mas não divulga dados pessoais dos envolvidos.