A plataforma “Não Me Perturbe”, usada para bloquear ligações de telemarketing, registrou 1,7 milhão de novos cadastros em 2025, segundo dados divulgados pela Conexis Brasil Digital nesta quinta-feira (15). Com isso, o sistema passou a reunir 14,2 milhões de números de telefone cadastrados em todo o Brasil.
De acordo com a entidade, o crescimento representa uma média de quase 5 mil adesões por dia ao longo do último ano. O avanço indica que mais consumidores têm buscado alternativas para reduzir chamadas de empresas de telecomunicações e de instituições que oferecem crédito consignado.
A Conexis informou que a plataforma funciona desde julho de 2019 e faz parte de um modelo de autorregulação adotado pelas operadoras. A entidade, que reúne as principais empresas do setor, passou a utilizar a marca Conexis Brasil Digital após a mudança de nome do antigo SindiTelebrasil.
O serviço é gratuito e permite o cadastro de números de telefone fixos e celulares. Após a solicitação, o bloqueio das chamadas ocorre em até 30 dias e vale apenas para empresas participantes do programa, como operadoras e instituições que ofertam crédito consignado. Ligações de outros setores não são abrangidas pelo sistema.