Lula recebe alta hospitalar e aparece de surpresa em coletiva de imprensa

O mandatário se emocionou ao conversar com os jornalistas e relatou ficar assustado.

Internado há seis dias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebeu alta hoje (15) do Hospital Sírio-Libanês e apareceu de surpresa para falar com jornalistas, durante a coletiva de imprensa com a equipe médica.

  

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Foto: reprodução/Youtube
   

Lula apareceu na coletiva usando um chapéu Panamá. “Eu pus um chapéu para vocês não verem o curativo”, explicou Lula.

O presidente deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na sexta-feira (13/12) e desde então estava internado sob cuidados semi-intensivos no Hospital Sírio-Libanês, no centro da cidade de São Paulo. Naquele dia, caminhou pelos corredores do hospital e recebeu as visitas da primeira-dama, Janja da Silva, e dos filhos.

Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência na segunda-feira (09), após uma hemorragia intracraniana, e a outro procedimento cirúrgico na quinta-feira (12) para evitar possíveis novas complicações.

O mandatário se emocionou ao conversar com os jornalistas e relatou ficar assustado “Então, como eu achava que tava curado, eu confesso a vocês que fiquei um pouco assustado pelo volume de crescimento da quantidade de líquido na minha cabeça. Eu fiquei preocupado e, após pedirem para eu vir para cá, nós decidimos vir rápido”, ressaltou.

Devido à recuperação do nosso paciente, que foi extremamente acima do esperado, para a felicidade minha, felicidade de toda a nossa equipe, o presidente está de alta hospitalar e deve voltar para casa já já”, declarou a médica Ana Helena Germoglio.

Mesmo internado, Lula não passou o cargo para o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que representou o petista em alguns compromissos presidenciais ao longo da semana.