O Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Sílvio Almeida, lançou nesta terça-feira 25, o Plano Nacional Novo Viver Sem Limite durante a V Conferência da Pessoa com Deficiência do Piauí. O programa, que visa implementar 95 iniciativas para pessoas com deficiência, teve seu início aqui no Piauí e pretende alcançar todos os estados em quatro anos.
O plano é transversal e elaborado em colaboração com outros ministérios, levando em consideração as particularidades de cada estado. O sucesso do programa depende do estreitamento das relações com os governos estaduais e municipais.
“É com muito entusiasmo que nasce o Plano Viver Sem Limite. Foi uma escolha porque o Piauí tem sido nos últimos anos um grande celeiro de políticas públicas dos Direitos Humanos e no campo da cidadania. É um lugar onde as políticas públicas terão início, meio e fim”, disse o ministro.
Mauro Eduardo, secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, acompanhou o governador durante o anúncio e reiterou o compromisso do governo estadual com o programa, destacando seus benefícios para a população com deficiência, especialmente na área da educação.