Quatro pessoas perderam a vida e 32 ficaram feridas em um trágico acidente envolvendo um ônibus na noite de sábado (27), em Medina, Minas Gerais. O veículo, transportando 54 passageiros, capotou na BR-116, na conhecida "curva da morte".
Conforme o Corpo de Bombeiros, três mulheres e um homem morreram, enquanto dois dos feridos graves foram transferidos para um hospital em Teófilo Otoni. O ônibus, que partiu de Caruaru, Pernambuco, com destino a São Paulo, acidentou-se no quilômetro 90 da rodovia, próximo a Medina e Itaobim.
A Polícia Rodoviária Federal apontou que a causa do acidente foi a perda de controle do veículo pelo motorista, resultando no capotamento após colidir com a mureta e o acostamento. Além dos quatro passageiros mortos, um cão também morreu no incidente.
Os feridos foram levados para os hospitais Santa Rita, em Medina, e Vale do Jequitinhonha, em Itaobim. Após os procedimentos periciais, os bombeiros limparam a pista. A viagem de 34 horas, iniciada em Caruaru, foi interrompida após 17 horas.