WhatsApp deixará de oferecer atualizações em celulares antigos a partir de 1º de setembro

Modelos com mais de 8 anos de uso deixam de receber atualizações e recursos do aplicativo.

O WhatsApp, aplicativo de mensagens com mais de 2,7 bilhões de usuários ativos, anunciou que deixará de oferecer suporte a modelos antigos de celulares a partir de 1º de setembro de 2025. A medida afeta aparelhos lançados há mais de oito anos, que não conseguem rodar os recursos mais recentes e ficam sem atualizações de segurança.

A descontinuação do suporte significa que os usuários desses celulares não poderão mais atualizar o aplicativo, deixando seus dispositivos mais vulneráveis a falhas de segurança e ataques cibernéticos. A Meta orienta que os usuários verifiquem a versão do sistema operacional nas configurações do aparelho para confirmar a compatibilidade.

  
WhatsApp deixará de atualizar alguns aparelhos antigos. Reprodução/ Internet
 
 
 

Para checar o sistema do celular, é necessário abrir o aplicativo “Configurações”, acessar “Sobre o telefone” ou “Informações do dispositivo” e confirmar a versão do Android ou iOS instalada. Caso haja opção de atualização, o usuário deve acessar “Sistema” e selecionar “Atualização do Sistema” para manter o aparelho compatível com o WhatsApp.

Veja os modelos que não terão mais atualização no WhatsApp:

Entre os dispositivos afetados estão modelos da Samsung, como Galaxy S3 e Galaxy S4 Mini, da LG, como Optimus G e Nexus 4, da Motorola, como Moto G (1ª geração) e Droid Razr HD, além de aparelhos da Apple, incluindo iPhone 5, 5c, SE (1ª geração) e iPhone 6 que não receberam atualizações além do iOS 12.