Dois homens acusados de realizarem um arrastão a uma casa nesta segunda-feira (08), na Rua Santa Luzia, no bairro Santa Rita, no município de Campo Maior, região Norte do Piauí.
Conforme o coronel Etevaldo, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, os suspeitos foram detidos em flagrante pela equipe da Força Tática do 15° BPM enquanto se escondiam na Fazenda Pendência, na zona rural da cidade, logo após o crime.
“Durante a prisão, foram recuperados diversos itens roubados, incluindo 5 celulares, 3 relógios, 3 cordões de ouro, uma aliança, brincos e várias bijuterias. De acordo com uma das vítimas, os assaltantes chegaram ao local em uma motocicleta, arrombaram uma porta lateral da residência e entraram. Na casa estavam um casal de idosos e a filha”, detalhou o oficial.
“Armados com facas e facões e com os rostos cobertos, os criminosos agiram com violência contra as vítimas e vasculharam os móveis em busca de dinheiro. Os dois homens detidos já possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo e furto. Além deles, uma mulher foi conduzida por ajudar no esconderijo”, finalizou o coronel.
Após o roubo, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu rastrear os celulares roubados, o que permitiu monitorar a localização dos suspeitos. Com essas informações, a equipe da Força Tática foi direcionada para a Fazenda Pendência, onde os acusados foram encontrados e detidos em flagrante.
Ainda de acordo com a PM, todos os envolvidos foram autuados em flagrante na Delegacia Regional, e permanecem à disposição da justiça para as devidas providências.