AL: Advogado e influenciador João Neto é preso por agredir companheira

Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima ensanguentada no corredor do prédio.

O advogado e influenciador digital João Neto foi preso na segunda-feira (14) em Maceió, Alagoas, suspeito de agredir sua companheira em um apartamento localizado no bairro da Jatiúca. Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima ensanguentada no corredor do prédio, enquanto o homem aparece tentando estancar o sangue com um pano.

João foi encaminhado para Central de Flagrantes, onde foi autuado e preso por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. O suspeito aguarda audiência de custódia.

Quem é João Neto?

João Neto é advogado regularmente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), além de influenciador digital com milhares de seguidores nas redes sociais. Conhecido por compartilhar conteúdos sobre direito, rotina profissional e vida pessoal, ele ganhou notoriedade principalmente entre o público jovem.

Histórico de Polêmicas

Esta não é a primeira vez que João Neto se envolve em confusões. Em setembro de 2024, ele foi denunciado por ameaçar um colega de profissão durante uma audiência no Juizado Especial Criminal e do Torcedor de Maceió. Na ocasião, houve relatos de agressão física e ameaça com arma de fogo, o que levou a OAB/AL a acionar a Polícia Federal.