Ator de "Round 6" é condenado a um ano de prisão por assédio sexual

O caso envolve o assédio de uma jovem de 22 anos, ocorrido em duas ocasiões em 2017.

O ator sul-coreano Oh Yeong-su, de 80 anos, conhecido por interpretar o Jogador 001 na série "Round 6" da Netflix, foi condenado a um ano de prisão por assédio sexual. A decisão foi confirmada após recurso movido pela defesa, que havia conseguido adiar a punição determinada em primeira instância no ano passado. Os advogados do artista alegam inocência.

  
Oh Yeong-su Reprodução
 
 
 

O caso envolve o assédio de uma jovem de 22 anos, ocorrido em duas ocasiões em 2017. De acordo com os promotores, Oh Yeong-su usou sua posição de destaque para constranger a vítima, que integrava a mesma companhia de teatro.

No tribunal, o ator declarou: "Estou envergonhado de estar em um tribunal com a minha idade. Se minhas palavras ou ações foram erradas, eu aceito as consequências. No entanto, mesmo após refletir, eu acredito que não cometi nenhum ato que possa ser considerado assédio".

Em março de 2024, Oh Yeong-su já havia sido condenado a oito meses de prisão, com a pena suspensa por dois anos, além de ser obrigado a participar de um programa de tratamento para agressores sexuais. Na ocasião, ele negou as acusações e informou que apelaria da decisão.