A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) informou que a Avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina, será interditada nos dois sentidos para a realização de um carnaval fora de época. A interdição ocorrerá entre sexta-feira (18) e sábado (19), com previsão de liberação completa apenas no domingo (20).
Segundo a STRANS, o trecho bloqueado se estenderá da rotatória da Avenida Universitária (Newland) até a rotatória da Avenida Jóquei Clube (edifício Euro Business). A partir das 15h de sexta-feira (18), o trânsito será interrompido e permanecerá assim até o término do evento e a retirada do trio elétrico no domingo.
Interdições e Acesso Local
As alças de acesso da Ponte Estaiada à Avenida Raul Lopes serão fechadas já nesta quarta-feira (16), às 20h, e reabertas somente no domingo (20). Os moradores do condomínio Mediterrâneo terão acesso garantido com o apoio de seguranças contratados pela organização do evento.
Durante o período, as vias perpendiculares que cruzam a Avenida Raul Lopes também serão bloqueadas. Na sexta-feira (18) e sábado (19), a partir das 17h, serão interditadas as seguintes vias: Avenida Coronel Costa Araújo e as ruas José Paulino, Industrial José Camilo da Silveira, Júlio Mendes e Avenida Elias João Tajra. As vias serão liberadas na manhã de sábado e domingo para moradores e usuários, mas voltarão a ser bloqueadas à tarde.
Orientações ao Público e Motoristas
A gerente de Operações e Fiscalização da STRANS, Carla Sales, aconselhou que os foliões priorizem o uso de transportes por aplicativo, táxis ou mototáxis para evitar congestionamentos. “Recomendamos que os motoristas utilizem rotas alternativas, como a Avenida Ininga, Avenida Universitária e Ponte Juscelino Kubitschek, para acessar a zona Leste”, destacou.
Agentes da STRANS estarão posicionados em pontos estratégicos para organizar o trânsito e garantir a segurança, evitando irregularidades como estacionamentos em locais proibidos e paradas indevidas.
A previsão é que a Avenida Raul Lopes esteja completamente liberada na manhã de domingo (20), garantindo a retomada normal do tráfego na região.