Na tarde de segunda-feira (22), um homem foi detido sob suspeita de esfaquear o cachorro de seu vizinho no povoado Lagoa Vermelha, zona rural de São Gonçalo do Piauí, distante 116 km de Teresina. O animal conseguiu sobreviver ao ataque após passar por uma cirurgia de emergência.
De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí (PMPI), o indivíduo tentou invadir a residência de seu vizinho na noite anterior, domingo (21), mas foi impedido pelo latido do cachorro, que alertou o tutor, evitando o acesso do suspeito ao interior da casa.
Em um ato de vingança, o homem retornou ao local e atacou o animal enquanto ele dormia. As autoridades relataram que o dono da casa não conseguiu determinar qual era a intenção do suspeito ao tentar entrar na residência.
O cachorro, que sofreu ferimentos graves e perdeu bastante sangue, foi prontamente socorrido por seu tutor, que solicitou a intervenção de um médico veterinário. O profissional realizou uma cirurgia de emergência, conseguindo salvar a vida do animal, que agora está sob cuidados e observação.
Após ser acionada pelo proprietário da residência, a polícia localizou o autor do ataque, efetuou sua prisão e apreendeu a faca utilizada no crime. O homem foi encaminhado à Delegacia de Água Branca, localizada a 18 km do município, onde enfrentará acusações de maus-tratos aos animais.