Câmara de Ilha Grande empossa nova Mesa Diretora em meio a investigação do MP

Diretoria assume comando do Legislativo municipal para o ano de 2026.

A Câmara Municipal de Ilha Grande do Piauí realiza nesta segunda-feira (5) a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora que ficará responsável pelos trabalhos do Legislativo ao longo de 2026. O evento ocorre às 17h, na sede do parlamento municipal.

A Mesa Diretora tem atribuições como a condução das sessões, definição da pauta, administração dos recursos da Câmara e fiscalização dos atos do Poder Executivo. A eleição ocorreu com chapa única, em um Legislativo formado por nove vereadores, com mandato de um ano.

  

Câmara Municipal de Ilha Grane Reprodução
  

A nova composição tem Wanderley do Sindicato (União) na presidência, Frankland Rocha Costa (PT) como vice-presidente, Gilma do Dré (União) na primeira secretaria e Ritinha do Dachaga (PP) como segunda secretária. O cargo de tesoureiro será ocupado por Marcos da Silva Costa (União).

A posse ocorre enquanto o Ministério Público do Estado do Piauí apura possíveis irregularidades em contratos firmados pela Prefeitura de Ilha Grande. A investigação analisa suspeitas de lavagem de dinheiro público envolvendo acordos com empresas privadas.