Coleta de lixo em Teresina pode ser suspensa por atraso no 13º salário

Sindicato citou atraso no pagamento do 13º.

O Sindicato dos Empregados de Empresa de Asseio e Conservação no Piauí (Seeacep) está se mobilizando para uma possível nova paralisação faltando poucos dias para o fim do ano. O motivo seria o atraso no pagamento do 13º salário. Se a greve se confirmar, os teresinenses podem passar essa virada sem coleta de lixo.

  

Coletores de lixo em Teresina. Foto: reprodução

   

“Se não houver solução além da greve, a gente vai deflagrar a greve ainda este ano, pra gente poder cobrar nossos interesses. Eu tive contato com a administração do TCE e eles me falaram que as contas da Prefeitura estão bloqueadas, mas que ela pode, sim, fazer pagamentos para empresas terceirizadas, para servidores, desde que a Prefeitura justifique para quem e por que está pagando”, disse Jonatas Miranda, presidente do Seeacep.

Na última segunda-feira (23), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) bloqueou as contas da Prefeitura de Teresina até o final do exercício de 2024. O motivo se deve à flexibilização do pagamento de recursos durante o período de transição, sendo assim um risco à regularidade fiscal da cidade.