Um dos DJs mais populares do Brasil, Alok será a atração principal do Festejo do Povo em Cocal, cidade do norte do Piauí com pouco mais de 28 mil habitantes, segundo o Censo de 2022 do IBGE. O artista se apresentará no dia 14 de agosto, encerrando a programação do evento religioso que também contará com nomes como Xand Avião, Zé Vaqueiro, Natanzinho, Hungria e Os Meninos de Barão.

O que chama atenção, no entanto, é o valor do contrato: R$ 800 mil apenas com o cachê do DJ. A cifra não inclui outros custos com estrutura de palco, sistema de som e iluminação, segurança privada, hospedagem da equipe, alimentação e deslocamento – que, juntos, devem elevar significativamente os gastos públicos com o evento.
A contratação foi divulgada com entusiasmo nas redes sociais pelo prefeito Cristiano Brito (MDB), que convocou moradores e visitantes para o evento. “Pode chamar todo mundo, do Piauí, Maranhão, Ceará e do Brasil inteiro. Está confirmado: Alok no Festejo do Povo, dia 14 de agosto, em Cocal. Se prepara!”, declarou o gestor em vídeo compartilhado no Instagram.
O Festejo do Povo é um dos principais eventos culturais e religiosos do município, com programação que mistura celebrações religiosas, atrações musicais. A contratação de artistas nacionais por municípios de menor arrecadação tem sido alvo de órgãos de controle e promotores do Ministério Público.