Os Bombeiros Militares do Piauí localizaram no final da manhã desta segunda-feira (01), por volta das 11h50, o corpo do segundo irmão gêmeo que estava desaparecido na Barragem do Sossego, na zona rural do município de Barras, no Norte do Piauí. O corpo do primeiro gêmeo foi encontrado por volta das 09h.
Breno Lopes Ferreira e Bruno Lopes Ferreira, de 16 anos, se afogaram e foram carregados pela correnteza na tarde de domingo (31). Conforme a família, um dos jovens teria caído na água e começado a se afogar, o outro pulou na represa para tentar salvar o irmão, mas os dois acabaram morrendo.
Matéria atualizada às 14h
A informação sobre o primeiro corpo encontrado foi repassada pela coordenadora do Grupo de Apoio Voluntário (GAV) de Barras, Maria de Jesus, que comanda uma das equipes de buscas. Já os Bombeiros Militares confirmaram que o segundo corpo localizado.
Bombeiros civis e populares ajudaram nas busca pelos jovens. Uma equipe com dois mergulhadores, moto aquática e canoa foram também participara do resgate.
Devido se tratar de uma morte violenta, os corpos serão recolhidos para a realização do exame cadavérico na cidade de Teresina, e posteriormente liberados para velório e sepultamento.
O acidente
Dois irmãos gêmeos identificados como Breno Lopes Ferreira e Bruno Lopes Ferreira, de 16 anos, se afogaram e foram carregados pela correnteza na tarde deste domingo (31), na Barragem do Sossego, na zona rural de Barras, no Norte do Piauí.
A informação foi confirmada ao Central Piauí, pelo 1° Batalhão de Bombeiros Militares do Piauí. Conforme a equipe, várias pessoas estavam banhando no local, quando no início da tarde, uma das vítimas se desequilibrou e caiu nas águas, dando início ao afogamento.
Na sequência, ao ver o irmão se afogando, a segunda vítima pulou para ajudar, mas os dois acabaram sumindo na profundeza do rio.