O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou a instalação de barreiras de concreto para organizar o fluxo de veículos na Avenida João XXIII, em Teresina, após a conclusão da obra de rebaixamento da via. As barreiras serão colocadas em um trecho de 300 metros, entre a rotatória da Avenida Deputado Paulo Ferraz e o rebaixamento da avenida, com o objetivo de impedir que motoristas façam conversões à esquerda para acessar comércios da região.
Além das barreiras, o DNIT também implementará uma faixa de pedestres para facilitar a travessia, além de restaurar a sinalização vertical, que foi removida durante o recapeamento asfáltico. A obra, inaugurada em 3 de setembro, custou R$ 46 milhões.
O órgão ainda está executando o recapeamento de toda a BR-316, entre a Ladeira do Uruguai e o Viaduto da Avenida Miguel Rosa. O cronograma inclui futuras obras como a construção de um viaduto na entrada do bairro Dirceu Arcoverde e o alargamento da Ponte Presidente Médici, que conecta as zonas Sul e Sudeste de Teresina.