A Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia, deflagrou neste sábado (13), "Operação Forasteiros II" que resultou na prisão de uma mulher e quatro homens acusados de envolvimento com tráfico de drogas e facções criminosas, no litoral do Piauí.
Conforme informações repassadas pelo 24º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, os policiais prestaram apoio ao cumprimento de oito mandados de busca e apreensão com relação a investigação que apura homicídios, tráfico e tentativas de homicídios. Entre os indivíduos capturados, está o terceiro suspeito de participar da morte de homem identificado como Paulo Gabriel, no dia 12 de março, deste ano, em Luís Correia.
Paulo Gabriel da Costa Silva tinha saído recentemente do sistema prisional e a execução pode ter relação com acerto de contas, já que o homem foi assassinado com cerca de 20 disparos.
Além do mandado de prisão por homicídio, o indivíduo também foi preso em flagrante por tráfico, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra agentes de Segurança Pública, já que durante a operação policial o criminoso atirou contra os PMs e civis. Na ação, foram apreendidos um revólver .38, uma pistola calibre .49, pedras de crack e trouxas de maconha, além de munições.
Após a operação, todos os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram submetidos aos procedimentos necessários.