Homem usa identidade de padre para aplicar golpes em fiéis em Pio IX

Padre Gregório Leal informou à comunidade que o golpista criou um perfil falso de WhatsApp para enganar as vítimas.

Um padre da cidade de Pio IX denunciou à Polícia Civil que um homem usou sua foto e nome para aplicar golpes em pessoas ligadas à igreja. Usando as redes sociais, o Padre Gregório Leal informou à comunidade que o golpista criou um perfil falso de WhatsApp para enganar as vítimas.

  

Padre é vítima de golpe Foto: reprodução
 

Em um dos casos, o suspeito enganou um motorista de van e os jovens que participaram de uma viagem do Encontro de Jovens com Cristo (EJC). O homem arrecadou dinheiro com os jovens e contratou o serviço do motorista. Embora a viagem tenha ocorrido, o motorista não recebeu o pagamento devido.


"Como vocês podem imaginar, o autor do golpe não pagou a referida viagem, mas manteve conversas com o proprietário do veículo, adiando e dando desculpas infundadas para não efetivar o devido pagamento", escreveu o padre no comunicado.


O golpista também cometeu outros crimes semelhantes contra diversas pessoas. As vítimas, acreditando que estavam lidando diretamente com o padre, começaram a comentar sobre os golpes entre si. A situação perdurou por meses.


"O dono do veículo alimentava uma mágoa de minha pessoa porque acreditava estar falando comigo e, como desabafo, comentou com algumas pessoas, até que um dos membros da nossa paróquia avisou ao secretário paroquial e, foi assim, que meses depois fiquei sabendo", relatou o padre Gregório.