Incêndio destrói lanchonete em Piripiri e proprietário pede ajuda para reconstrução

"Não sobrou nada", contou Francisco Silva, dono do estabelecimento.

Francisco Silva, residente de Piripiri, está pedindo ajuda para reconstruir sua lanchonete, que foi destruída por um incêndio na noite desta quarta-feira (25). Segundo a família, todo o trabalho construído com esforço e dedicação foi perdido, e eles buscam apoio para recomeçar a Bakana Lanches.

  

Lanchonete ficou destruída. Reprodução

   

Em entrevista ao Portal Central Piauí, o proprietário relatou que o incêndio teve início devido a um vazamento de gás. No momento do incidente, ele não estava no local.

Na hora do acidente, eu não estava na lanchonete; estava fazendo uma entrega. Minha funcionária estava colocando batata na fritadeira, e, nesse momento, começou a respingar óleo, fazendo o fogo subir. Um vizinho que estava lá tentou apagar o fogo, mas não conseguiu, e elas acabaram se desesperando”, relatou Francisco.

O fogo se intensificou quando a fritadeira foi retirada do fogão, atingindo o teto e outros botijões de gás no local. Além da lanchonete, as casas de um vizinho e da mãe de Francisco também foram afetadas pelas chamas.

De acordo com Francisco, “não sobrou nada na lanchonete”. Ele ainda contou que até o dinheiro físico arrecadado no dia foi destruído pelo fogo.

Queimou a fiação, o teto da casa da minha irmã, telhas, caibros... Foi um prejuízo muito grande que a gente tomou”, lamentou o proprietário.

  

Família pede ajuda. Reprodução/Instagram

   

A família está pedindo doações e disponibilizou a chave Pix 06625564370, em nome de Francisco Antônio da Silva, para quem puder contribuir.