A mãe de João Lucas, adolescente baleado na cabeça pela ex-namorada dentro do Colégio CPI, em Teresina, Cleytiana Campelo, publicou uma mensagem nas redes sociais nesta quarta-feira (5) para agradecer por mais um ano de vida ao lado dos filhos.
“Agradeço a Deus por mais um ano na presença do Senhor, e com meus filhos ao meu lado, e muitos amigos que o Senhor me presenteou, e por os que tenho e amo também e não estavam presentes porque não fiz festa. Sempre amanheço agradecendo por tanto amor. Meu sorriso foi leve, nos veio, desde ontem ele treme os lábios tentando”, escreveu.
O caso ocorreu em 4 de dezembro de 2024, quando João Lucas foi atingido por um disparo na boca dentro da sala de aula. A autora do tiro foi identificada como L. M. G. L., de 17 anos, ex-namorada do estudante.
A adolescente levou a arma do pai para o colégio e atirou contra o ex, inconformada com o fim do relacionamento. Após o crime, ela foi contida por funcionários e encaminhada à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde foi indiciada por ato infracional análogo a homicídio qualificado, com uso de arma de fogo e motivo fútil.