A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, nessa segunda-feira (15), a mandado de prisão contra um homem de iniciais E.F.G.S, suspeito de sequestrar uma criança de 5 anos na cidade de Bertolínia. O crime ocorreu no dia 9 de abril deste ano.
A ação foi realizada pela Delegacia Seccional de Uruçuí, Unidade DEAMGV, com apoio da DEPATRI-Floriano e Divisão de Capturas e Polícia Interestadual – DCPI/PCDF.
No momento da prisão, os policiais recuperaram a criança sequestrada e entregaram ao Conselho Tutelar para os encaminhamentos devidos relacionados a rede de apoio. A prisão ocorreu em Brasília-DF.
Segundo o delegado Wanderlan Nunes, titular da Delegacia Seccional de Uruçuí, o suspeito usou de ameaças contra a mãe da criança e veio até o estado na intenção de praticar o sequestro.
A ação é mais um resultado do trabalho de inteligência da Polícia Civil no combate a crimes violentos na região dos Cerrados, além de demonstrar que as autoridades estão vigilantes e resguardando a segurança pública em nossa região.