Prefeitura de Picos adia Zé Pereira após mortes e decreta três dias de luto

Prefeito informou que uma nova data para o evento será divulgada nos próximos dias.

A Prefeitura de Picos anunciou, na manhã desta sexta-feira (30), o adiamento do Zé Pereira, que estava programado para este sábado (31). A decisão foi tomada após a morte de três moradores do município e resultou também na decretação de três dias de luto oficial na cidade.

Entre as vítimas estão o policial militar Carlos André Fernandes Filho, de 29 anos, o empresário Daniel Rocha, de 43 anos, e o menino Enzo Gabriel dos Santos Souza, de 7 anos. O anúncio foi feito pelo prefeito Pablo Santos (MDB), por meio das redes sociais, onde informou que uma nova data para o evento será definida em breve.

 
Após mortes, prefeito decreta luto oficial. Reprodução
 
 
 

Carlos André morreu na noite de quinta-feira (29) após um acidente de trânsito enquanto conduzia uma motocicleta durante uma operação policial. O policial integrava o Batalhão de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e havia ingressado na Polícia Militar do Piauí em 2023. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.

Já o empresário Daniel Rocha morreu na madrugada desta sexta-feira (30), em São Paulo, onde estava internado no Hospital Sírio-Libanês. Natural de Picos, ele era fundador da rede Açaí no Grau, com franquias em diversos estados do país. O menino Enzo Gabriel faleceu em decorrência de um tumor cerebral, após meses de tratamento.