Professores protestam contra suspensão do concurso da Semec em Teresina

A banca organizadora do concurso afirmou que ainda não foi oficialmente notificada sobre a suspensão.

Na manhã desta sexta-feira (22), mais de 30 professores realizaram uma manifestação em Teresina contra a suspensão do concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semec), determinado pela Justiça do Piauí na quinta-feira (21). O certame, regido pelo Edital nº 02/2024, foi interrompido após um recurso do Ministério Público do Piauí (MPPI), que questionou a inclusão de uma cláusula de barreira não prevista inicialmente no edital.

  

Professores fazem manifestação contra suspensão do concurso da SEMEC em Teresina Eric Sousa
   

O protesto começou às 8h em frente à sede do MPPI e seguiu para a Procuradoria-Geral do Município (PGM). Durante a manifestação, os professores conseguiram agendar uma audiência com o promotor Chico Jesus, marcada para a próxima segunda-feira (25).

A decisão judicial exige que um novo edital seja publicado, incluindo todos os candidatos aprovados nas provas objetivas e discursivas, além de realizar uma nova prova didática.

Em nota, a banca organizadora do concurso, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e de Assistência Nacional (Idecan), afirmou que ainda não foi oficialmente notificada sobre a suspensão e defendeu que as regras do edital foram seguidas. A instituição destacou que aguarda uma avaliação judicial que confirme o cumprimento das normas.