As comunidades católicas Shalom e as paróquias São João XXIII e São João Batista prestaram homenagens à empresária Rayze Macedo Hosternes, de 34 anos, que morreu no sábado (25) em Teresina, após sofrer um mal súbito. As instituições religiosas manifestaram solidariedade à família e destacaram o compromisso de Rayze com a fé e com as ações da Igreja.
Em nota conjunta, as paróquias São João XXIII e São João Batista ressaltaram a trajetória religiosa da empresária, que participou do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) e era atuante na Comunidade Shalom. “Rayze fez sua Páscoa… sua alegria e sua fé ficarão para sempre marcadas em nossos corações. Que Deus, em sua infinita misericórdia, receba Rayze e conceda consolo aos corações enlutados”, diz o comunicado.
A Comunidade Católica Shalom também lamentou a morte da empreendedora, lembrando de sua dedicação e testemunho cristão. “Com grande pesar, mas também com o coração cheio de esperança, recebemos a notícia de que nossa irmã Rayze fez hoje sua Páscoa. Louvamos a Deus pela sua vida, por todo o amor, amizade e testemunho que ela deixou entre nós”, diz a nota.
Rayze Hosternes era conhecida em Teresina por sua marca de joias, criada há cerca dez de anos. Além da atuação profissional, era lembrada pelos amigos como uma mulher alegre, disciplinada e comprometida com a fé católica.