Sílvio Mendes aciona DNIT por risco na estrutura da Ponte Metálica

A ação foi tomada após o futuro gestor receber um vídeo que registra rachaduras na base da ponte.

Na manhã desta segunda-feira (30), o Prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil) informou à imprensa que acionou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), após receber um vídeo em que um homem registra a base da Ponte Metálica, mostrando rachaduras aparentes e um visível desgaste na estrutura. 

  

Sílvio Mendes, prefeito eleito de Teresina. Foto: Reprodução.

   

Recebi hoje e enviei pra direção do DNIT em Teresina. Melhor evitar passar até que seja segura”, afirmou o futuro gestor.

Após o recente desabamento da ponte Juscelino Kubistchek de Oliveira entre os Estados do Tocantins e Maranhão, populares expressaram nas redes sociais preocupação em relação as estruturas de sustentação da Ponte Metálica, que liga Teresina, no Piauí, a Timon, no Maranhão.

  

Bases da estrutura da Ponte Metálica Foto: Reprodução

   

Inaugurada em 2 de dezembro de 1939, a ponte metálica, denominada Ponte João Luís Ferreira, foi a primeira ponte construída sobre o Rio Paranaíba, ligando as cidades de Teresina e Timon. Após 85 anos de sua inauguração, a via que é local de passagem de centenas de veículos e pessoas a pé todos os dias entre as duas cidades, agora se torna motivo de preocupação da população.