Os corpos dos quatro trabalhadores piauienses que morreram após um soterramento em uma obra no estado de São Paulo chegam a Teresina nesta sexta-feira (23). As vítimas são Francisco Gomes Nascimento, de 27 anos, Rogério de Melo Pacífico, de 51, Moisés da Silva Santos, de 20, naturais de Piripiri, e Francisco Railson Almeida Bastos, de Esperantina.
O acidente ocorreu na tarde da última quarta-feira (21), em uma obra de frigorífico no município de Promissão. Segundo as informações iniciais, os trabalhadores atuavam dentro de uma escavação com cerca de seis metros de profundidade quando houve o desmoronamento da estrutura, que atingiu os quatro operários.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram acionadas para o resgate. As vítimas chegaram a ser retiradas dos escombros e encaminhadas ao Hospital Geral de Promissão, mas não resistiram aos ferimentos. Após o acidente, a Prefeitura de Piripiri decretou luto oficial em solidariedade às famílias.
De acordo com familiares, os corpos devem chegar à capital piauiense por volta das 23h e, em seguida, seguirão para os municípios de origem para os velórios. A Polícia Civil de São Paulo investiga as causas do desabamento e aguarda a conclusão da perícia no local da obra.