Tremor de magnitude 2,1 atinge cidade do Piauí, 2º caso em 48 horas

Especialistas afirmam que abalo é leve e não provocou prejuízos em estruturas ou pessoas.

Um tremor de magnitude 2,1 foi registrado nesta terça-feira em uma cidade do Piauí, marcando o segundo abalo na região em 48 horas. De acordo com especialistas, o fenômeno é de baixa intensidade e não causou danos a pessoas ou edificações.
O geógrafo Rafael Marques explicou que o tremor é semelhante ao ocorrido no domingo (1º) em Castelo do Piauí. Segundo ele, o abalo pode estar ligado a pequenas movimentações do terreno em áreas com falhas geológicas, próximas aos riachos Riachão e Rio Guaribas.

  

Mais um tremor de terra é registrado no Piauí. Reprodução
   Marques ressaltou que a região é naturalmente suscetível a pequenos tremores, que diferem de terremotos de maior magnitude, capazes de afetar estruturas e impactar a população. Ele também destacou que a tecnologia atual permite detectar até tremores de baixa intensidade, e outros podem ocorrer dependendo das condições geológicas locais.

O climatologista Werton Costa comentou que a cidade de Bocaina possui uma barragem com capacidade de 106 milhões de m³ de água, mas que o tremor recente não representou risco para a estrutura devido à baixa magnitude do evento.