UESPI de Picos suspende aulas presenciais por falta de transporte coletivo

A medida ocorre em razão da falta de repasse da Prefeitura para a empresa KB Transportes.

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Professor Barros Araújo, suspendeu as aulas presenciais nesta sexta-feira (19/9) após a paralisação do transporte coletivo urbano no município. A medida ocorre em razão da falta de repasse da Prefeitura para a empresa KB Transportes, responsável pelo serviço.

  
Tranporte coletivo na cidade de Picos. 
 
 
 

Em comunicado, a direção do campus informou que as atividades acadêmicas serão mantidas de forma on-line, em caráter provisório, até que o problema seja solucionado. Os serviços administrativos, no entanto, seguirão funcionando normalmente.

A empresa KB Transportes afirmou que não há previsão para a retomada do transporte e que ainda aguarda posicionamento da Prefeitura de Picos sobre o repasse financeiro.

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) convocou audiência pública para o dia 1º de outubro com o objetivo de discutir a situação e buscar alternativas para o transporte coletivo no município.

Segundo a direção da UESPI, grande parte da comunidade acadêmica depende dos ônibus para acessar o campus, o que inviabilizou a continuidade das aulas presenciais.