Baseado em fatos reais, “O Lobo Atrás da Porta” é a dica de suspense para o fim de semana

O filme é uma opção ideal para quem busca uma obra forte, provocadora e baseada em fatos que ainda ecoam na memória coletiva do país.

Para quem gosta de filmes intensos e baseados em histórias reais, O Lobo Atrás da Porta é uma escolha certeira para o sábado. O longa, dirigido por Fernando Coimbra, é mais do que um simples suspense: ele se inspira em um dos crimes mais chocantes da história brasileira — o Caso Fera da Penha.

  

O Lobo Atrás da Porta Reprodução

   

No filme, o desaparecimento da pequena Bel desencadeia uma investigação policial que descortina um triângulo amoroso carregado de tensão, manipulação e sentimentos extremos. Leandra Leal brilha como Rosa, a amante que, aos poucos, revela uma face sombria e perturbadora. Ao lado dela, Milhem Cortaz e Fabiula Nascimento entregam atuações marcantes como o casal envolvido na tragédia.

O filme se inspirou em uma história real.

Em 1960, Neyde Maria Maia Lopes, conhecida como a Fera da Penha, chocou o país ao sequestrar, matar e queimar o corpo da filha do amante, de apenas 4 anos, no dia 30 de junho.

Neyde utilizou o nome Odete e se infiltrou no Instituto Joemar e sequestrou Tânia, a filha do amante. Andou com a criança durante o início da tarde pelo bairro da Penha, até que a mãe da menina foi à escola levar lanche para a filha e descobriu que ela havia ido embora com outra mulher.

Os pais contataram a polícia sobre o sequestro e as autoridades passaram o dia procurandoTânia, mas sem sucesso. Por volta das 20h,NeydelevouTâniapara o matadouro de bois, no bairro da Penha, e com um revólver calibre 32 efetuou um tiro em direção à nuca da criança. Para tentar esconder o corpo, a criminosa incendiou o corpo da vítima e fugiu do local.

Disponível em plataformas de streaming, O Lobo Atrás da Porta é uma opção ideal para quem busca uma obra forte, provocadora e baseada em fatos que ainda ecoam na memória coletiva do país.